Aprendizagem Implícita e Explícita: Uma Visão Integradora

Fraulein Vidigal Paula, Maria Isabel da Silva Leme

Resumo


O artigo tem por objetivo discutir uma perspectiva mais integrada da aprendizagem. Para tanto, é discutida a proposta da
aprendizagem como um continuum de processos e conhecimentos implícitos, baseados na associação e extração de regulari-
dades do ambiente, que se explicitam graças à intervenção de processos deliberados de mudança de representação e reestru-
turação. Busca-se ainda discutir a questão no âmbito da escolarização formal.


Palavras-chave


Aprendizagem; conhecimento-implícito; conhecimento-explícito

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

   Revista Psicologia em Pesquisa

   Vinculada ao Programa de Pós-graduação em Psicologia

   Universidade Federal de Juiz de Fora
   Departamento de Psicologia – ICH
   Campus Universitário – Bairro Martelos
   Juiz de Fora – MG - CEP: 36036-330

   E-mail: revista.psicologiaempesquisa@ufjf.edu.br

   e-ISSN 1982-1247

   DOI: 10.24879


   INDEXADORES